24x de R$ 471,89 (valor único)

O curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ACUPUNTURA proporciona a especialização nos conhecimentos da medicina tradicional chinesa necessários ao exercício da acupuntura e tem a finalidade de fornecer ao aluno o conhecimento teórico e o desenvolvimento prático da matéria, demonstrando o quanto ela é importante como agente eficaz nas ações do cuidado primário da saúde. Será ministrado com enfoque prático da Acupuntura sistêmica chinesa, acupuntura auricular, quiroacupuntura, cranioacupuntura, Moxabustão, estudo de pontos extras, ventosaterapia, eletroacupuntura, diagnóstico ryodoraku, acupuntura em estética, tratamento de acupuntura aplicada em distúrbios emocionais, ortopedia, pediatria, ginecologia, reumatologia, neurologia, etc. Aulas práticas em regime de ambulatório. Também será proporcionado ao aluno discussões de artigos e estudo de casos específicos como temática, a prática e exercício da acupuntura como caráter multi e interdisciplinar, promovendo palestras e trabalhos científicos, destacando a integração da saúde às necessidades sociais e políticas.

O presente Curso está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação, é destinado aos profissionais graduados na área da Medicina, Enfermagem, também aos Biólogos, Biomédicos, Educadores Físicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Odontólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais profissões de nível superior da área da saúde.  O curso de Especialização visa aprimorar a formação do profissional da área de saúde através de fundamentos teóricos, treinamento multidisciplinar e prático a fim de capacitá-lo a atuar sistematicamente no campo da Medicina Oriental e da Acupuntura.

É crescente a demanda do mercado, beneficiando tanto as clínicas que terão funcionários mais qualificados quanto outros profissionais destas áreas, que por seu próprio interesse, desejam ingressar ou aperfeiçoar-se neste campo em constante evolução.

A formação nessa área não somente abrirá o campo de conhecimento como também lhe proporcionará a oportunidade de trabalhar na profissão de acupunturista em clínicas, spas, clínicas especializadas em Estética, academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física, hospitais ou ainda como profissional autônomo.

Formar profissionais de saúde de nível superior em acupuntura e demais técnicas da Medicina Tradicional Chinesa para atuação no mercado de trabalho em instituições públicas, privadas e consultório particular.

Acupuntura é um processo terapêutico que se utiliza da inserção de agulhas finíssimas ou de outros métodos para estimular pontos do corpo. É um dos ramos da medicina tradicional chinesa, sendo um tratamento milenar que promove o retorno à homeostasia corporal, auxiliando na cura, aliviando dores e prevenindo doenças.

Há uma lista de doenças tratáveis pela Acupuntura, segundo a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS), publicada na revista “A Saúde do Mundo”. Segundo a Sociedade de Medicina Tradicional Chinesa, no entanto, existem cerca de 300 doenças tratáveis pela Acupuntura, entre as intervenções mais conhecidas estão os tratamentos em condições de dores e dificuldades motoras. No Brasil o primeiro conselho profissional a reconhecer a acupuntura foi o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais (COFFITO), em meados de 1985. Atualmente a acupuntura é reconhecida por diversos conselhos de profissionais da área da saúde

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Especialização em ACUPUNTURA.