Nos últimos anos a área de Contabilidade tem sofrido grandes modificações. Hoje é patente o uso da tecnologia digital para apurar conciliar o conjunto de ações e procedimentos no controle dos tributos de uma entidade. Alguns sistemas de gestão já são de uso obrigatório para a realização de diversas tarefas, como a emissão eletrônica de documentos fiscais e a organização de documentos para consulta on-line.   Se considerarmos o dia de fechamento contábil, a correria e os imprevistos torna-se impossível manualmente, apresentar um trabalho isento de erros.  Assim, profissionais dessa área cada vez mais precisam estar voltados para a utilização de softwares e de sistemas que possam aprimorar e melhorar suas performances. Para que o trabalho do Contador seja feito com excelência, é necessário que ele conheça a legislação tributária e aprenda a geri-la através de ferramentas contábeis. Para que uma empresa tenha longevidade de atuação, é importante que um bom contador fiscal (tributário) tenha conhecimento suficiente sobre tributos e regulamentos, amparando as decisões da empresa na hora de pagar impostos e ficar em dia com a legislação.

Nesta Pós-Graduação, vamos ajudar você a compreender melhor o universo da Contabilidade Tributária e como sua correta aplicação pode ajudar qualquer empresa. A contabilidade tributária é uma prática que pode fazer toda a diferença dentro de qualquer empreendimento. Também conhecida como contabilidade fiscal, ela é responsável por apurar e conciliar os tributos, permitindo assim uma melhor relação da empresa com o Fisco.

• Aprimorar o profissional a apurar com exatidão o resultado econômico do exercício social, demonstrando de forma clara e sintética, para, em seguida, atender de forma extracontábil as exigências, como por exemplo, das legislações do Imposto de Renda das Pessoas

• Proporcionar aos seus alunos uma visão sistêmica e integrada das modernas técnicas de Contabilidade Financeira e Tributária, visualizando as organizações de uma forma unificada, que auxiliem a eficiência do processo decisório.

• Atualizar o profissional para ficar atento às tendências digitais do setor para se ajustar às exigências dos clientes e manter seu correto funcionamento. A tecnologia na contabilidade pode oferecer uma série de benefícios.

• Capacitar o profissional para poder usufruir dos benefícios do uso da tecnologia. As rotinas do profissional são em muito facilitadas pela inserção da digitalização, como a folha de pagamentos, que agora é gerada automaticamente por ferramentas de software, minimizando qualquer tipo de erro. Nesse curso ele estará reciclando seu conhecimento para que possa ter o seu trabalho otimizado e facilitado, sem o risco de incorrer nos erros proporcionados pelo uso manual de informações.

• Ensinar a trabalhar para obter os resultados práticos e as consequências decorrentes do planejamento traçado evitando assim, contingências fiscais;

• Aprofundar o estudo da Contabilidade Financeira, aprimorando técnicas contábeis, aliando a teoria e a prática na apresentação das demonstrações financeiras obrigatórias e não obrigatórias.

• Operacionalizar conhecimentos, específicos sobre Gestão Tributária, ressaltando a sua importância na adoção de técnicas que auxiliem no planejamento e na avaliação dos riscos empresariais.

• Capacitar os alunos exercerem suas funções na organização, a respeito das esferas contábil e tributária, com ética e correção, utilizando-se de meios legais para o planejamento societário e fiscal.

• Proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento de pesquisas na área de Contabilidade Financeira e Tributária;

O presente curso se destina a todos os profissionais ou estudantes da área de Administração, Contabilidade ou Direito que possuem uma experiência, profissional ou acadêmica, em sua área de formação e que gostariam de aprofundar seu conhecimento nas áreas de Contabilidade e Tributos.

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Especialização em CONTABILIDADE COM ÊNFASE EM TRIBUTOS