·         O curso tem como objetivo capacitar para atuação e formação docente no ensino superior os profissionais da educação e de outras áreas, fornecendo conhecimentos e reflexões que possibilitem a atuação destes profissionais em sala de aula universitária.

·         Orientar nos processos de ensino e de aprendizagem a partir de diferentes concepções pedagógicas introduzidas ao longo da história da educação no país.

·         Subsidiar os participantes com algumas possibilidades de organização do trabalho pedagógico docente no ensino superior

·         A proposta tem como objetivo formar profissionais capazes de organizar trabalhos pedagógicos nos âmbitos das modalidades presencial e EAD, discutindo problemas pontuais do ensino superior no contexto contemporâneo, possuindo uma visão crítica e analisando os problemas por meio do desenvolvimento de metodologias ativas.

·         Discutir problemas pontuais do ensino superior brasileiro no contexto contemporâneo.

·         Auxiliar na construção da identidade docente no pesquisador universitário apresentando um repertório pedagógico básico favorável à reflexão sobre a organização e a prática docente em diferentes contextos institucionais.

Voltado aos que desejam expandir o ramo de atuação e lecionar no ensino superior, coordenar cursos ou dirigir escolas de educação básica ou superior.

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Especialização em GESTÃO E DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR.