Modalidade

Online

Investimento

18x de R$ 31,98

6x de R$ 91,94

3x de R$ 197,98

SOBRE O CURSO

 

O curso destina-se a:

O curso é destinado aos profissionais, com formação superior, ligados, especialmente, à área da saúde.

 

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, interessados em se aprofundarem nos elementos constitutivos da docência universitária e ingressar na educação superior.

MERCADO DE TRABALHO:

O papel deste profissional vai muito além da atuação junto a instituições de ensino superior, como professor. Ele pode trabalhar em empresas, escolas e organizações não governamentais. Pode se dedicar ainda à pesquisa e atuação social no Brasil ou exterior. Pode atuar também nas instituições de ensino superior públicas e privadas; nas instituições voltadas para especialização e aprimoramento de profissionais da área de Fisioterapia; no planejamento e administração pública do ensino superior. O profissional da área de Docência em Fisioterapia pode trabalhar fazendo pesquisas históricas. Pode fazer também análise e interpretação da influência que a Fisioterapia exerce sobre determinado grupo social.

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA:

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Docência em Fisioterapia.

OBJETIVOS DO CURSO:

  •          O curso tem como objetivo capacitar para atuação e formação docente no ensino superior em Fisioterapia, fornecendo conhecimentos e reflexões que possibilitem a atuação destes profissionais em sala de aula universitária.

  • ·         Orientar nos processos de ensino e de aprendizagem a partir de diferentes concepções pedagógicas introduzidas ao longo da história da educação no país.

  • ·         Subsidiar os participantes com algumas possibilidades de organização do trabalho pedagógico docente no ensino superior

  • ·         A proposta tem como objetivo formar profissionais capazes de organizar trabalhos pedagógicos nos âmbitos das modalidades presencial e EAD, discutindo problemas pontuais do ensino superior no contexto contemporâneo, possuindo uma visão crítica e analisando os problemas por meio do desenvolvimento de metodologias ativas.

  • ·         Discutir problemas pontuais do ensino superior brasileiro no contexto contemporâneo.

  • ·         Auxiliar na construção da identidade docente no pesquisador universitário apresentando um repertório pedagógico básico favorável à reflexão sobre a organização e a prática docente em diferentes contextos institucionais.

Carga Horária

720 horas

Duração

6 meses

Matriz