SOBRE O CURSO

O curso destina-se a:

Devido ao crescente número de empresas tem todos os dias, aumentado a necessidade de procedimentos especiais, tais como avaliações ergonômicas, programas preventivos e corretivos, melhoria de produtos e processos, dentre outros, vem sendo crescente a necessidade de profissionais altamente qualificados. Em virtude do grande número de afastamentos e acidentes do trabalho ocorridos nas organizações brasileiras, justifica a procura pelo mercado de profissionais atuantes na área de fisioterapia do trabalho.  Atualmente existe um número elevado de pacientes com lesões osteomusculares e incapacidades funcionais provenientes destas e outras lesões, o que acaba gerando uma quantidade de profissionais sem condições motoras para realização de suas funções, fazendo com que as organizações enfrentem um grande volume de afastamentos e indenizações. Para colaborar na resolução destes problemas, através da minimização, eliminação e controle de lesões, ou mesmo na inserção de portadores de deficiência física no trabalho, necessita-se cada vez mais de especialistas fisioterapeutas do trabalho. Dentre os serviços realizados pelo Fisioterapeuta do trabalho estão: análises e laudos ergonômicos, implantação de programas de Ergonomia, Ginástica Laboral, atendimentos fisioterapêuticos, acompanhamento de projetos e implantação de acessibilidade e inclusão e perícias técnicas judiciais.

O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia proporciona os conhecimentos técnicos e científicos ao profissional fisioterapeuta, possibilitando sua atuação no ambiente de trabalho de forma multidisciplinar, tratando e melhorando a saúde dos demais trabalhadores.

OBJETIVOS DO CURSO:

O objetivo do curso é especializar os profissionais para que sejam capazes, de maneira funcional, realizar programas de atividades de ginástica laboral, de realizar uma análise ergonômica do trabalho e a avaliação biomecânica ocupacional.

MERCADO DE TRABALHO:

O curso de fisioterapia do trabalho prepara os profissionais para atuarem na elaboração e implementação de projetos e atividades que fomentem a saúde dos trabalhadores e os incentivem a ter um estilo de vida mais saudável. A fisioterapia do trabalho é uma área interdisciplinar e o seu profissional utiliza conhecimentos e técnicas diversos, entre eles a ergonomia.

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA:

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em PÓS-GRADUAÇÃO FISIOTERAPIA DO TRABALHO E ERGONOMIA