As doenças ocupacionais afetam o trabalhador há muito tempo, e com a expansão industrial estes distúrbios aumentaram drasticamente, sendo objeto de estudos até os dias atuais, o profissional em LER e DORT, vai ser capaz de prevenir, reabilitar e participar da promoção da saúde do trabalhador.

Nos últimos anos, as empresas começaram a perceber que a saúde do funcionário é um patrimônio a ser preservado, para evitar prejuízos causados pelo afastamento do trabalho. De olho nisso, muitas passaram a investir na prevenção dos males provocados pelas lesões de esforço repetitivo (LER) e pelos distúrbios osteomusculares relacionadas ao trabalho (Dort). Esses cuidados abriram um campo para profissionais da Fisioterapia Preventiva e do Trabalho.

Ampliar a compreensão de concepções sobre LER e DORT e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Pós-Graduação em LER E DORT: da Prevenção ao Tratamento.