Com a proposta de uma metodologia inovadora, que estimula o processo de ensino aprendizagem, busca aproximar a teoria ao mundo do trabalho, possibilitando ao especializando atribuir novos sentidos a sua prática profissional.  O curso possibilita o aperfeiçoamento das ações de proteção e de promoção da saúde, protagonizadas pela vigilância sanitária.

Farmacêuticos, biólogos, biomédicos, nutricionistas, enfermeiros, médicos, veterinários, químicos, físicos, odontólogos e demais graduados que pretendem atuar em atividades profissionais em vigilância sanitária, produção ou distribuição de alimentos e responsáveis técnicos de estabelecimentos alimentares, além de profissionais que atuam na área da saúde pública e Vigilância Sanitária.

·         Suprir a necessidade de Recursos Humanos na área de Vigilância Sanitária; proporcionar conhecimento técnico específico para uma ampla, multidisciplinar e multiprofissional atuação na área de Vigilância Sanitária.

·         Especializar profissionais da saúde para o trabalho e estudo na área de Saúde Pública, em especial na epidemiologia e na vigilância sanitária e epidemiológica. Visando preparar e aperfeiçoar profissionais que tenham o interesse de ingressar ou que já atuam neste campo.

·         Capacitar os profissionais que atuam na área de Vigilância Sanitária, Alimentos e Saúde Única.

·         Desenvolver habilidades e competências que resultem numa melhor qualidade nos serviços prestados por esses profissionais na área de vigilância em saúde e alimentos

Aos graduados em Ensino Superior, no término do Curso os inscritos aprovados receberão Certificado de Conclusão e Histórico Escolar emitido pelo INSTITUTO SUPERIOR DA CONAMAD, em Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária e Epidemiológica